Estágio Supervisionado

por Portal FACOM
Publicado: 07/05/2018 - 14:27
Última modificação: 03/01/2023 - 14:03

Estágio Supervisionado é nome que se dá ao conjunto de atividades que o(a) aluno(a), do curso de graduação em Sistemas de Informação, realiza, em geral, em empresas. Essas atividades devem estar relacionadas à Informática e ao que se espera de um egresso do curso.

Há dois tipos de estágio supervisionado: Obrigatório e Não Obrigatório. Ambos demandam matrícula na UFU.

  • O Estágio Supervisionado Obrigatório é uma disciplina obrigatória do curso de Sistemas de Informação, cujo código é GSI085;
  • O Estágio Supervisionado Não Obrigatório é uma atividade opcional que o(a) aluno(a) realiza para antecipar sua colocação no mercado de trabalho.

Lei do Estágio

A Lei do Estágio (Lei 11.788 de 25 setembro de 2008) estabelece definições e regras sobre qualquer tipo de estágio. Uma cartilha sobre essa Lei pode ser obtida abaixo.


Normas do Estágio Supervisionado

As Normas de Estágio Supervisionado são baseadas na Lei de Estágio e estabelecem definições e regras sobre Estágio no curso de SI. O link para o texto das Normas segue abaixo:

 

Condição para realização do Estágio Supervisionado. 

 

  • Estágio Obrigatório
    • Condição: Aprovação em todas as disciplinas do 1° ao 4° períodos  (Art.15)
  • Estágio NÃO Obrigatório
    • Condição: ter concluído todas as disciplinas dos 1° e 2°  períodos  (Art. 21)

Coordenação de Estágio Supervisionado

A Coordenação de Estágio Supervisionado formaliza os estágios dos alunos do Curso. Atualmente, a coordenação é exercida pelo prof. Alexsandro Santos Soares, cujo atendimento acontece no e-mail é estagio@facom.ufu.br

O atendimento aos (às) alunos(as) se dará via e-mail ou reunião remota com agendamento prévio.