João Henrique de Souza Pereira

Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

Possui formação em Eletrônica pela ETEFMC (1994), Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo (2000), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2003), MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), mestre em Redes de Próxima Geração pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), doutor em Internet do Futuro pela Universidade de São Paulo (2012) e pós-doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Foi Diretor de Cultura, Engajamento e Métodos no Instituto de Ciência e Tecnologia Brain (Grupo Algar). É professor na Universidade Federal de Uberlândia. Atua principalmente em: Inovação, Novas Soluções de Negócio, Métodos Ágeis, Internet do Futuro, Ontologia, Redes de Próxima Geração, Interface Cérebro Máquina e Treinamento de Super Dotados.

É professor da Universidade Federal de Uberlândia.

Áreas de pesquisa ou interesse:

Atua principalmente em Internet do Futuro, Ontologia, Redes de Próxima Geração, Criação Tecnológica e, com especial paixão, na área de treinamento de Super Talentos, com uso de técnicas de programação para desenvolver o raciocínio lógico matemático de jovens super dotados.

Unidade Organizacional:
Endereço: