Hackatruck MakerSpace na UFU

Publicado: 17/05/2023 - 17:05
Última modificação: 07/06/2023 - 08:59

Hackatruck MakerSpace na UFU

Venha para o mundo MAKER de um jeito que você nunca viu!

O HackaTruck MakerSpace, projeto de capacitação profissional itinerante da área de Tecnologia da Informação, já tem seu próximo destino. O caminhão tecnológico irá estacionar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no período de 24/07/23 a 25/08/23, para a realização de um curso voltado para o desenvolvimento iOS para aplicativos móveis associados com Internet das Coisas (IoT - Internet of Things) em ambiente maker e ênfase em conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem. O projeto já visitou mais de 72 Universidades em todo Brasil, fruto da colaboração de grandes players do mundo da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), tais como IBM, Cisco, Flex, Apple, e executado em parceria com o Instituto Eldorado, referência em Inovação aberta no país.

Os participantes serão os alunos de graduação da UFU com interesse nas áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) que participarem do curso de capacitação e seleção EAD e obtiverem nota que os classifiquem para a fase presencial no laboratório móvel. O Hackatruck funciona como sala de aula e possui capacidade de 28 estudantes, por isso as vagas no curso presencial serão limitadas a duas turmas de 28 alunos cada, que serão ofertadas nos seguintes horários:

Período de 24/07 a 25/08, de Segunda a Sexta:

Turma I - Tarde: 13:30 as 17:30

Turma II - Noite: 19:00 as 22:30

No Hackatruck os estudantes exercitarão a capacidade criativa, o senso crítico e a visão empreendedora, além de vivenciarem a metodologia na prática, com a criação e o desenvolvimento de protótipos de aplicativos móveis, com aplicação de programação Swift, incorporada a práticas de Cloud Services, Serviços Cognitivos e Internet of Things (IoT) em ideais socialmente relevantes, com carga horária de 100 horas.

Como participar?

Os interessados em participar do HackaTruck precisarão completar o curso de ensino a distância disponível no site do projeto. Os participantes com a melhor pontuação são selecionados para as aulas presenciais no caminhão tecnológico. Todos os concluintes da modalidade EAD têm direito a um certificado de participação

Calendários de eventos 2023:

• Inscrições: 29/05 a 05/07 - Promo Code HACKAMSUFU2023
  • Palestras de apresentação: 01/06 (Auditório 5R-AB, às 16h e outra às 20h50)
  • Fase 1: Curso EAD - 05/06 a 09/07
  • Fase 2: Curso Presencial (Laboratório Móvel) - 24/07 a 25/08

Inscrições em Hackatruck

Imagem explicativa para o cadastro

Tópicos: