Alunas de Projeto de Extensão da FACOM/UFU estão entre as Melhores do Brasil

por Faculdade de Computação
Publicado: 03/10/2022 - 08:22
Última modificação: 03/10/2022 - 08:22

O Movimento Meninas Olímpicas, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), divulgou as premiadas no Torneio Feminino de Computação 2022 (TFCBR 2022).

As alunas do Projeto de Extensão da FACOM/UFU conquistaram medalhas em 2 das 3 categorias do torneio.

A aluna Maria Eduarda Gomes Kuhn, estudante do ensino fundamental no Colégio Nacional, foi premiada com medalha de prata na categoria "Programação Nível Júnior". A aluna Isabela Cunha Silva, estudante do 1º ano técnico em Desenvolvimento de Sistemas no IFTM campus Uberlândia Centro, foi premiada com medalha de prata na categoria "Programação Nível 1".

Os professores Luiz Cláudio Theodoro e João Henrique de Souza Pereira, coordenadores do Projeto de Extensão na FACOM/UFU, destacam "a grande dedicação aos estudos pelas alunas premiadas". Também reforçam a "relevância das ações para levar o conhecimento de programação de computadores para o ensino médio e fundamental, assim como a importância da parceria entre o UberHub Code Club e UFU, para atingir este resultado tão grandioso".

A Faculdade de Computação, da Universidade Federal de Uberlândia, parabeniza as alunas Isabela e Maria Eduarda pela grande conquista!

Detalhes da premiação estão disponíveis em https://tfcbr.inf.ufsm.br