Acontece

Aula Inaugural do Primeiro Curso de Especialização da Facom

Primeiro Curso de Especialização da Facom
por Sistemas de Informação - Monte Carmelo
Publicado: 21/11/2023 - 15:27
Última modificação: 21/11/2023 - 18:15

No dia 25 de novembro de 2023 (Sábado) ocorrerá a aula inaugural do Curso de especialização em Ciência de dados aplicada da Faculdade de computação da UFU. 

Trata-se do primeiro Curso de especialização promovido pela Faculdade de Computação, e representará a disponibilização do altamente qualificado corpo docente da Faculdade em uma excelente oportunidade de formação profissional especializada que está em grande demanda.  

O curso contribuirá com o desenvolvimento da região à medida que formará profissionais com habilidades para manipulação, visualização e análise de conjuntos de dados pequenos, grandes e/ou complexos com o objetivo de auxiliar o processo de tomada de decisão e descoberta de conhecimento. 

A aula será conduzida pelo Prof. Dr Marcelo Keese Albertini, coordenador do Curso, e contará com os seguintes palestrantes: 

Prof. Dr. Bruno Augusto Nassif Travençolo, Doutor em Bioinformática pela USP Rodrigo Nader, Engenheiro civil e head de Machine Learning na Bitvore Prof. Dr. Mauricio Escarpinati, Doutor em engenharia elétrica pela EESC-USP e Diretor da Facom.