FACOM-UFU se destaca entre as melhores do Estado na Maratona SBC Mineira de Programação

por Sistemas de Informação - Monte Carmelo
Publicado: 06/06/2023 - 11:35
Última modificação: 06/06/2023 - 12:27

A Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia, mais uma vez, demonstra sua excelência no ensino de computação ao ficar entre as melhores do estado de Minas Gerais na X Maratona SBC Mineira de Programação.

O evento ocorreu nas cidades de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete, nos dias 26 e 27/Mai/2023.

Este campeonato é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e reúne as melhores instituições de ensino superior e a(o)s melhores estudantes universitária(o)s do estado, na área de programação de computadores.

A FACOM-UFU ficou entre as 3 melhores instituições do estado, conquistando 2 medalhas de prata.

Uma das medalhas foi conquistada pelo time "Pinguins de Madagascar", formado pelos discentes Amauri Pietropaolo Tavares Junior, Guilherme Cabral de Menezes e Marcos Felipe Belisário Costa. A outra medalha, pelo time "A turma do bairro", dos discentes Felipe Augusto Nunes Cintra, Mateus Oliveira Lemos e Thiago Mota Carvalho.

A FACOM-UFU também foi representada pelo time "Marany" formado pelas alunas Ana Vitória Vaz Santos, Hanny Araujo Borges e Marcela Neves Belchior, e pelo time "Como Treinar Programacao", composto por estudantes do projeto de extensão da FACOM-UFU, que ensina programação para estudantes da educação básica. Este último, participou como CCL (Café com Leite), sem competir, pois ainda não são universitários. Teve a participação de Carlos Cabral de Menezes Filho, Heitor Raimundo Domingues Pereira do Prado e Isabela Cunha Silva. Ficaram em 2o lugar no rank dos CCL e, caso estivessem competindo na categoria universitária, teriam conquistado medalha de bronze.

Os times tiveram como técnica a pesquisadora Giullia Rodrigues de Menezes, do PPGCO-UFU (Programa de Pós-graduação em Computação).

A FACOM-UFU também contribuiu na organização do evento, sendo Gabriel Ribeiro Bernardi responsável por administrador os sistemas da competição, a pesquisadora Crishna Irion e o pesquisador Luiz Cláudio Theodoro integrantes do comitê organizador e o professor João Henrique de Souza Pereira o responsável geral por esta edição da Maratona SBC Mineira de Programação.

Parabéns a toda equipe da FACOM-UFU envolvida pelo grande resultado alcançado!

Informações complementares em: https://mineira.sbc.org.br/