Acontece

Primeira Fase da XXVII Maratona SBC de Programação - FACOM em 14º lugar

por Sistemas de Informação - Monte Carmelo
Publicado: 10/10/2022 - 15:54
Última modificação: 25/10/2022 - 16:31

Ontem, 8 de outubro de 2022, foi realizada a 1a Fase da XXVII Maratona SBC de Programação, etapa oficial do ICPC (International Collegiate Programming Contest), e os estudantes da FACOM/UFU tiveram um desempenho extraordinário!

Conforme publicado pela SBC, foram 42 sedes no Brasil, com a participação de 556 times de 170 instituições de ensino superior.

Fonte: https://maratona.sbc.org.br/primfase22.html

O time "Pinguins de Madagascar", composto por alunos da FACOM/UFU, Amauri Pietropaolo Tavares Junior, Guilherme Cabral de Menezes e Marcos Felipe Belisário Costa, ficaram em 14o, dentre os 556 times participantes.

Fonte: https://maratona.sbc.org.br/resultados22/reports/brbr/Score.html

Parabéns a todos servidores da FACOM/UFU, pois este excelente resultado ajuda a reforçar a grande qualidade do ensino realizado por esta unidade!

Parabéns e obrigado a todos que atuam e suportam as ações relacionadas aos campeonatos de programação da SBC, em especial, à diretoria da FACOM, os técnicos Alessandro Gonçalves, João Victor e Renato Bernardo, e o incansável Prof. Luiz Cláudio!

Parabéns aos estudantes da FACOM/UFU, Amauri, Guilherme e Marcos, pelo desempenho expressivo, resultado do grande esforço dedicado aos estudos!

Observa-se que os 3 iniciaram seus estudos de programação em ações de extensão realizadas na FACOM, quando ainda estavam no ensino médio.