Acontece

Resultado na Final Brasileira da Maratona SBC de Programação

por Sistemas de Informação - Monte Carmelo
Publicado: 25/04/2022 - 10:21
Última modificação: 25/04/2022 - 10:21
Na foto, da direita para esquerda, prof. Luiz Cláudio, Pedro Diogo, Gustavo Gardusi, Marcos Belisário e prof. João Henrique.
 
Parabenizamos o time da UFU, formado por Gustavo Gardusi, Marcos Belisário e Pedro Diogo, pelo fantástico resultado na Final Brasileira da Maratona SBC de Programação, realizada de 31/Mar/22 a 02/Abr/22.
 
A Maratona SBC de Programação é o principal evento de competição em programação universitária da Sociedade Brasileira de Computação, e existe desde 1996. É também a etapa classificatória para as finais mundiais do International Collegiate Programming Contest, o principal campeonato universitário de programação, no planeta.
 
A competição, em sua fase inicial, teve cerca de 800 times das diversas regiões e estados do Brasil. A seletiva Brasileira, realizada dia 30/Out/21 teve a participação de 534 times de 127 instituições de ensino superior. O time da UFU, formado por alunos da FACOM, ficou em 22o no rank nacional, ficando entre os 4% melhores times do Brasil, nesta competição.
 
A cerimônia de encerramento teve a presença do Presidente e Vice-presidente da SBC, dentre outros membros (https://www.youtube.com/watch?v=xVoyJB_bDdg).
 
No rank de Instituições de Ensino Superior, a UFU ficou em vigésimo lugar.
 
É um resultado fantástico para celebrarmos e que ajuda a destacar a UFU, cada vez mais, por sua qualidade de ensino na área de Computação!
 
 
Informações adicionais em: http://maratona.sbc.org.br